50 anos sem Che: Solidariedade à Cuba terá debate e documentário em SP

Ligado .

Na data que marca 50 anos da morte de Ernesto "Che" Guevara, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em parceria com o Sindicato dos Arquitetos e o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, promove atividade em solidariedade ao heroico povo cubano. Na segunda-feira, 9 de outubro, será exibido o documentário Agentes da vida, sobre o programa Mais Médicos, com a presença do ex-ministro da Saúde e criador do programa, Alexandre Padilha, além da cônsul-geral de Cuba, Nelida Carmona.

Privatização da água, saneamento e meio ambiente é tema de conversa com mídia alternativa

Ligado .

Em defesa das águas e do meio ambiente brasileiro, que está na mira das privatizações do governos federal, de Michel Temer, estadual, de Alckmin, e municipal, de Doria, o Barão de Itararé e o coletivo de mídia independente Serviços Essenciais convidam os diretores Anderson Guahy e José Faggiando do Sintaema - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, para explicar a atual situação da Sabesp (que atua a nível estadual, em São Paulo), que pode ser privatizada em breve.
 
A conversa será realizada na próxima quarta (04), às 11h, e tem por objetivo apresentar aos jornalistas de mídias alternativas, um dossiê com todos os dados das corporações e os impactos negativos que a privatização poderá trazer aos brasileiros.
 
A iniciativa acontecerá na sede do Barão de Itararé, localizada na Rua Rego Freitas, 454 – República – São Paulo – SP.
 

Em Cuiabá, ativistas digitais discutem crise, mídia e democracia

Ligado .

Da Página do Enock

Um encontro pela resistência democrática. Foram assim os dois dias de debate que aconteceram no Centro Cultural da UFMT, neste final de semana, nos dias 28 e 29 de setembro de 2017, reunindo os juristas Gustavo Teixeira e Vilson Nery, um pequeno grupo de militantes de esquerda de Mato Grosso, notadamente do PT e do PC do B, estudantes do curso de Direito da UFMT e os convidados especiais Eduardo Guimarães, blogueiro do Movimento dos Sem Mídia, Laura Capriglione, do coletivo Jornalistas Livres e Cido Araújo Lima, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Cuiabá sedia II Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais do MT a partir de 29/10

Ligado .

A Mídia, o Judiciário e a Democracia Brasileira serão temas do II Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais do Mato Grosso, que ocorre neste final de semana, em Cuiabá. A atividade reunirá jornalistas e juristas nos dias 29 e 30 de setembro, no Centro Cultural da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com entrada franca.

A partir das 19h da sexta-feira haverá o lançamento do livro Comentários a uma sentença anunciada - O processo Lula e debate com a jornalista Laura Capriglione (Jornalistas Livres) e os juristas Gustavo Teixeira, Paulo Lemos e Vilson Nery. No sábado, a partir das 8h, o Encontro retorna com debate, com as presenças de Laura Capriglione, do blogueiro Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania) e de Cido Araújo Lima, o Cidoli, do Barão de Itararé.

O Centro Cultural da UFMT fica na Av. Edgar Vieira, 513-549.