Mídias alternativas farão cobertura contra Reforma da Previdência

Ligado .

Nesta segunda-feira (23), a partir das 19h30, a sede dos Jornalistas Livres em São Paulo recebe veículos, coletivos e ativistas que atuam na luta pela democratização da comunicação para articular uma cobertura colaborativa sobre a Reforma da Previdência pretendida pelo governo golpista de Michel Temer.

A proposta, que conta com a participação do Barão de Itararé, é fazer um contraponto à mídia monopolista, a fim de romper o discurso do pensamento único, esclarecer a discussão sobre o polêmico tema e fortalecer a mobilização contra a pauta.

"A ideia é organizar um Comitê de Comunicação Contra a Reforma da Previdência", afirma a jornalista Ana Flavia Marx, do Barão de Itararé. “O povo brasileiro tem memória e tradição de luta contra mudanças na Previdência. Essa é uma possibilidade de mobilizarmos os trabalhadores numa pauta que é ampla" disse, em declaração ao portal do Sindicato dos Engenheiros no estado de São Paulo (SEESP).

De acordo com os coletivos e movimentos, produzir informação crítica sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que já tramita na Câmara dos Deputados, é uma das formas de fortalecer a mobilização para evitar uma reforma previdenciária que ataque, essencialmente, os direitos do povo brasileiro.

Serviço:
I Reunião do Comitê de Comunicação Contra a Reforma da Previdência
23/1/2017 (segunda-feira), às 19h30
Sede Jornalistas Livres – Rua Conselheiro Ramalho, 945 - Bela Vista - São Paulo - SP

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar