Na Holanda, Barão participa de encontro contra o golpe

Ligado .

Brasileiros que vivem na Europa e lutam contra o golpe de Estado iniciado em 2016 estarão reunidos entre os dias 27 e 29 de janeiro na cidade de Amsterdã, nos Países-Baixos, no I Encontro Internacional Contra o Golpe e Pela Democracia. Serão cerca de noventa participantes, membros de coletivos pela Democracia de vários países, além dos palestrantes convidados: o sociólogo Emir Sader, a filósofa e escritora Márcia Tiburi (por video-conferencia), o jornalista Breno Altman e o dr. Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula.

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé será representado pelo jornalista Antonio Barbosa Filho, coordenador do núcleo regional do Barão no Vale do Paraíba paulista, que reside na Holanda boa parte do ano.

A coordenação do evento é composta por brasileiros residentes em diferentes cidades da Europa, onde já se realizaram várias ações de protestos desde o início do processo de "impeachment" da presidenta constitucional Dilma Rousseff. Um dos membros, morador na Suécia, afirma que "Todos os brasileiros na diáspora que lutam em defesa da Democracia estão orgulhosos pela importância que o evento tem consolidado a cada dia". Outra líder da organização, de Munique, na Alemanha, afirma que "a idéia é construirmos uma agenda conjunta e unificar as ações. Todos queremos a volta da Democracia".

Na abertura do Encontro, dia 27, estará presente também o deputado federal Jean Willys, do Psol-RJ, e a deputada portuguesa Marisa Matias, membro do Parlamento Europeu participará dos debates.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar