Com Paulo Henrique Amorim, 1º Encontro de Blogueir@s de Campinas ocorre no dia 25/3

Ligado .

Da Carta Campinas

Já estão abertas as inscrições para o 1° Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de Campinas e Região que acontece no próximo dia 25.

O evento, histórico e inédito na cidade de Campinas, contará com a participação, no período da manhã, dos jornalistas Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Aparecido Araújo Lima (Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé), Glauco Cortez (Carta Campinas) e Paulo San Martin (ADunicamp).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da ADunicamp. As vagas são limitadas.

Além de jornalistas, o evento terá, no período da tarde, a participação de blogueiros e ativistas digitais de diversos sites e coletivos das áreas de comunicação e vídeo de Campinas e região. O 1° Encontro é organizado pela ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp), em parceria com o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé e o site Carta Campinas, e acontece a partir das 9h, no auditório da ADunicamp.

Na ocasião, Paulo Henrique Amorim, blogueiro e apresentador da TV Record, lançará dois livros. Um deles é O Quarto Poder – Uma outra história. Nele, o jornalista aborda a história pouco conhecida dos meios de comunicação no Brasil, desde o período Vargas, passando pela criação e apogeu dos grandes monopólios, durante a ditadura militar, até a redemocratização e o período atual. O livro também mostra os bastidores de grandes momentos da nossa política, através de encontros reveladores com os principais nomes da mídia e do poder.

O livro mais recente de Paulo Henrique Amorim é o Manual Inútil da Televisão e Outros Bichos Curiosos. O livro reúne diversas histórias que construiu durante sua carreira como repórter televisivo junto a todo o tipo de figuras midiáticas. São episódios junto a personagens como Tom Jobim, Lula, Pelé, Madonna, Roberto Marinho, Marilyn Monroe, Princesa Diana, Fidel Castro, Cid Moreira, entre outros.

Veja a programação:

MANHÃ
9h – Recepção e inscrições.
10h – Mesa-redonda e debates com os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Aparecido Araújo Lima e Glauco Cortez.
11h30 – Manhã de autógrafos do livro “O Quarto Poder”, de Paulo Henrique Amorim.
12,30h – Almoço.

TARDE
14h – Encontro com blogueiros e ativistas digitais, com relatos e debates sobre atuações e ações em Campinas e região. Presenças já confirmadas: Coletivo de Jornalistas de Campinas e Região, Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA, Movimento Advogados Independentes de Campinas, S/A- Sala Aberta; além dos sites: Blog da Mi; Bola com Gravata e Milênio Notícias.

16h – Apresentação de ferramenta de integração de conteúdos, desenvolvida por professores do IC (Instituto de Computação) da Unicamp em parceria com a ADunicamp, para apoio a sites e blogs de jornalismo independente.

INSCREVA-SE AQUI (Vagas limitadas). Evento no Facebook

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar