80 anos de Lamarca: Debate homenageia o guerrilheiro no dia 23/10

Ligado .

No marco dos 80 anos de seu nascimento, o legado do militar e guerrilheiro Carlos Lamarca será tema de homenagem e debate no dia 23 de outubro, em São Paulo. A atividade, agendada para a data de aniversário de um dos principais ícones da luta contra a ditadura no Brasil, acontece na Fundação Lauro Campos (Alameda Barão de Limeira, 1.400, Campos Eliseos), a partir das 19h. A entrada é livre.

A mesa de discussão será formada por figuras que conviveram com Lamarca em diversos momentos de sua vida: Darcy Rodrigues, sargento que serviu com Lamarca e, com ele, saiu do quartel para pegar em armas contra o regime militar; Antonio Roberto Espinosa, ex-dirigente da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) e da Vanguarda Revolucionária Armada Palmares; João Lopes Salgado, ex-dirigente do MR-8; mais a jornalista Eleonora de Lucena, que prepara uma biografia do homenageado.

O debate é fruto de articulação entre diversos grupos e entidades, além da Fundação Lauro Campos, que sedia a homenagem: Fundação Mauricio Grabois, Fundação Perseu Abramo, Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Porcomunas, AGIR - Arquibancada Ampla, Geral e Irrestrita, Corredores Patriotas Contra o Golpe e Núcleo Memória.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar