STJ acaba com censura e libera o site de humor Falha de São Paulo

Ligado .

Da Revista Fórum

A Quarta Turma do STJ decidiu liberar, nesta quarta-feira (21) o site de humor “Falha de São Paulo”, criado pelos irmãos Lino e Mario Bocchini para satirizar a cobertura jornalística do jornal “Folha de S. Paulo”.

O entendimento do STJ foi majoritário: quatro ministros da turma, composta por cinco, votaram a favor dos irmãos Bocchini. Luís Felipe Salomão divergiu do relator Marco Buzzi, e votou pela liberação do site. A divergência foi acompanhada por Raul Araújo, Antonio Carlos Ferreira e Isabel Galotti.

Barão de Itararé e conselheiros da EPC publicam carta aberta pela comunicação pública

Ligado .

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, que compõe o Conselho de Administração da EPC - Empresa Pernambuco de Comunicação, assina a Carta Aberta ao Governador Paulo Câmara, em conjunto com os conselheiros representantes da sociedade, onde foram elencados diversos problemas na empresa. Os signatários do documento também solicitam a imediata convocação do Conselho e posse dos conselheiros já nomeados.

Comissão aprova projeto que proíbe operadoras de limitar banda larga

Ligado .

Por Direitos na Rede

Na manhã desta terça-feira (13/06), após a entrega de carta aberta em defesa do PL 7.182/17 pela Coalizão Direitos na Rede e demais organizações da sociedade civil, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o parecer do Dep. Rodrigo Martins (PSB/PI), a favor do PL que proibe a franquia de dados na banda larga fixa.

#3BlogProgSP: Leia a carta do 3º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo

Ligado .

Foto: Christian BragaFoto: Christian Braga

O 3º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo reuniu mais de 100 pessoas do estado nos dias 9 e 10 de junho para discutir a liberdade de expressão em tempos de exceção. Com transmissão online pela TVT, o evento, que foi foi sediado no Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindisep), tem como produto final a Carta do 3º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo (leia abaixo).

Mídias alternativas escancaram: golpe foi contra os trabalhadores

Ligado .

Por Felipe Bianchi

Fotos Por Christian Braga

O golpe não foi contra um partido ou uma presidenta, mas sim contra todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, defende Laura Capriglione, em debate realizado neste sábado (10), durante o 3º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo. A jornalista, integrante dos Jornalistas Livres, contou com a companhia do blogueiro Eduardo Guimarães.