Em entrevista a blogueiros, MPL celebra vitória, fala em infiltrados e expõe próximos passos

Ligado .

Fomos convidados para um encontro com integrantes e apoiadores do Movimento Passe Livre (MPL), que nas últimas duas semanas protagonizaram um episódio histórico: levaram o povo de volta às ruas para reivindicar. Desde crianças a pessoas da terceira idade. Foram vítimas de repressão só comparável àquela empregada pela Polícia Militar paulista na desocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos.

Rádios comunitárias defendem que sem elas digitalização irá fracassar

Ligado .

A digitalização das transmissões de rádio vai democratizar a comunicação ou vai servir apenas aos negócios? Essa foi a preocupação expressa pelas rádios comunitárias e demais atores da sociedade civil que estiveram presentes na audiência pública realizada pela Comissão de Trabalho, Legislação e Seguridade Social da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no dia 14 de junho (sexta). O evento reuniu entidades que lutam pela democratização da comunicação, empresários, governo e pesquisadores para discutir a definição de um padrão digital que contemple diversos interesses. 

Lei da Mídia Democrática chega a Sergipe

Ligado .

A Lei da Mídia Democrática “Para Expressar a Liberdade” chegou à capital sergipana. O movimento recebeu a adesão de cerca de 200 delegados representantes dos trabalhadores do campo e da cidade, presentes no 1º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-SE). O evento foi realizado no último final de semana em Aracaju, nos dias 16 e 17.

Seminário no Espírito Santo discute Comunicação Pública

Ligado .

A Secretaria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa (Ales) do Espírito Santo realiza, no próximo dia 21 de junho, O Seminário Estadual "Os Rumos e o Papel da Comunicação Pública. O evento será no Plenário Dirceu Cardoso da Ales, das 9 às 18 horas, e é destinado aos profissionais da área de comunicação dos poderes Legislativo e Executivo estadual e municipais, além de outras instituições públicas. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas até 19 de junho aqui.

Como os EUA conquistaram o Brasil usando a mídia

Ligado .

Em 1957, uma CPI da Câmara dos Deputados, comprovou que O Estado de São PauloO Globo e Correio da Manhã foram remunerados pela publicidade estrangeira para moverem campanhas contra a nacionalização do petróleo. Em momentos cruciais para o país se inclinaram para o golpismo e a traição aos interesses nacionais: contra Getúlio, a Petrobrás, JK, contra Jango, apoiando a ditadura, Collor, FHC e suas privatizações, atacando Lula.

por Leandro Severo (*), na Carta Maior, via Facebook