Presidente da EBC defende a criação de mais emissoras públicas

Ligado .

Durante evento realizado no último sábado, 19, no Recife, o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve, defendeu a expansão de emissoras públicas de rádio e televisão no panorama nacional. Para ele, a implementação da companhia que comanda deve servir como modelo a ser seguido.

Quase metade das FMs de SP são suspeitas de irregularidades

Ligado .

O Ministério das Comunicações (MiniCom) informa que deve comunicar o resultado da fiscalização sobre irregularidades no funcionamento de emissoras de rádio no município de São Paulo assim que receber o parecer da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), previsto para meados de fevereiro. A declaração do Ministério foi entregue ao Ministério Público Federal de São Paulo que havia recomendado em 2012 a verificação das condições em que operavam rádios comerciais e educativas na capital do estado.

'Quebrar neutralidade significará matar a criatividade da Internet', diz Sérgio Amadeu

Ligado .

As empresas de telecomunicações que atuam no Brasil, diferentemente de suas matrizes em outros países, não postulam abertamente contra a neutralidade da rede. Elas lutam para quebrar a neutralidade na regulação das exceções”. A observação é do sociólogo Sérgio Amadeu (foto), que acompanhou a elaboração do Marco Civil da Internet.

DF inicia implantação do conselho de comunicação social

Ligado .

Está aberto para consulta pública na internet até a próxima quinta-feira (17) um projeto de lei que pretende instituir no Distrito Federal um Conselho de Comunicação Social. O texto foi elaborado pelo governo Agnelo Queiroz (PT), com contribuição de organizações da sociedade, sindicatos e universidades.