Na Venezuela, supermercados cheios de alimentos e pessoas

Ligado .

por Renata Mielli, de Caracas, para o ComunicaSul
 
Supermercados lotados de pessoas e de alimentos, com um ou outro item em menor quantidade. Esta foi a realidade que a reportagem do ComunicaSul encontrou em Caracas. Muito diferente da situação de desabastecimento divulgada pela mídia internacional e pregada pelo candidato da oposição Henrique Capriles.

Autor de ‘A Privataria Tucana’ vai disputar Academia Brasileira de Letras com FHC

Ligado .

Um grupo de jornalistas, intelectuais e professores universitários progressistas lança nesta segunda-feira (8) uma campanha para defender o nome do jornalista Amaury Ribeiro Júnior para a Academia Brasileira de Letras (ABL).

Democratização da comunicação em pauta na Enacom

Ligado .

Representantes do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) participaram de debate sobre democratização da informação no VI Encontro Nacional de Comunicação Encontro Nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhores (CUT).

Regulação: Inglaterra e México avançam e Brasil não sai do lugar

Ligado .

Na Inglaterra, foi anunciado acordo entre os três principais partidos ingleses – Conservador, Trabalhista e Liberal Democrata – para regulação da imprensa (jornais, revistas e internet) apenas quatro meses após a publicação do Relatório Leveson.

Lula e Mujica afirmam que monopólios de mídia são negação da democracia

Ligado .

“No mundo inteiro os líderes políticos reclamam dos meios de comunicação. Eu já ouvi o Obama reclamando, a Merkel, e dirigentes de vários países. Esse é um tema muito delicado e penso que nós não devemos ter monopólios de mídia no Brasil, onde poucas famílias mandam no setor. Isso é contra a democracia que, para mim, não é uma coisa menor. A democracia é a única razão de ser e a única maneira de um governo de esquerda implementar as mudanças necessárias”.

A afirmação acima foi feita pelo presidente Lula na noite desta quinta-feira (4), na sede do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu, no debate entre lideranças políticas e sindicais “Transformações em risco? Perspectivas e tensões do progressismo na América Latina”, realizado pela Confederação Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA), com o apoio da Fundação Friedrich Ebert (FES).