Governo acena com financiamento de pequenas empresas de comunicação

Ligado .

O governo federal estuda financiar, por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) as micro e pequenas empresas de comunicação. O tema foi objeto de discussão na Comissão de Cultura, da Câmara dos Deputados, na tarde da última terça-feira, 7. O debate, requerido pela presidente da Comissão, deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ), foi reivindicado pela Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom).

Raimundo Pereira e Maria Inês Nassif discutem a arte da comunicação

Ligado .

Nesta quarta-feira (8), cerca de 130 jornalistas, sindicalistas, blogueiros e ativistas sociais de 16 estados do país participaram da abertura do 1º Curso Nacional de Comunicação do Barão de Itararé, em São Paulo. A atividade, que conta com oficinas de capacitação e estímulo à produção da mídia alternativa, além de debates que promovem uma reflexão crítica sobre a comunicação no país e propõem horizontes possíveis para uma mídia livre, vai até domingo (12).

Especialistas defendem financiamento para pequenas empresas de comunicação

Ligado .

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados debateu nesta terça-feira (7) formas de financiamento para pequenas empresas de comunicação, emissoras públicas e comunitárias.

Jandira Feghali: Na defesa pela mídia livre

Ligado .

Ideia de se criar um fundo para financiamento público de pequenas e médias empresas de comunicação, projeto que está aberto com o BNDES, será debatido nesta terça (7) em audiência pública da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

Mapa da violência contra os blogueiros é lançado em debate sobre liberdade de expressão e blogosfera

Ligado .

Blogosfera e a liberdade de expressão foram temas de debate ocorrido em São Paulo na noite desta sexta-feira (3), Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. A atividade, promovida pelo Artigo 19 e pelo Centro de Estudos Barão de Itararé, contou com a presença de blogueiros e ativistas em direitos humanos, que discutiram a importância de assegurar a liberdade de expressão e a pluralidade de opinião na Internet. Na ocasião, ainda foi lançada a publicação Direito de blogar e o projeto Mapa da violência contra os blogueiros.