Rodrigo Vianna ao UOL: "A represália é da Globo"

Ligado .

Por Rodrigo Vianna, em seu blog.

Fui procurado por e-mail, nessa terça-feira, pela jornalista Carla Neves – que se apresentou como repórter do UOL no Rio de Janeiro. Ela queria declarações minhas sobre o processo movido contra este blogueiro por Ali Kamel – diretor da Globo.

Campanha aborda a difícil realidade das rádios comunitárias frente a Lei 9612

Ligado .

Todo ano, centenas de rádios comunitárias são fechadas no Brasil. Para os movimentos e organizações pela democratização da comunicação, a Lei 9612, de 1998, que regula o setor, funciona como entrave para a existência das emissoras. Nesse contexto, a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc Brasil) lança uma série de spots radiofônicos sobre o tema.

Barão transmite ao vivo debate sobre o julgamento do mensalão

Ligado .

O Barão de Itararé transmite ao vivo, nesta quarta-feira (30), o debate e ato pela anulação do julgamento da ação penal 470 (o chamado "mensalão"). A atividade acontece na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, a partir das 19h e contará com a presença dos seguintes convidados:

José Dirceu (convidado especial) - Ex-ministro e dirigente nacional do PT
Raimundo Pereira - Jornalista, editor da revista Retrato do Brasil
Fernanda Carísio - Integrante da Executiva do PT-RJ e ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio
Altamiro Borges - Jornalista, coordenador do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé
Adriano Pilatti - Advogado, professor da PUC-Rio

O evento é organizado pela CUT em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

A transmissão será feita nesta página, no vídeo abaixo, a partir do início do debate. Acompanhe!

 

Caso ocorra algum problema, você pode acessar o seguinte link para assistir: http://z1on.com/danielserafim/rio/

Primeira empresa estadual de comunicação é instituída em Pernambuco

Ligado .

A Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) foi instituída oficialmente no dia 22 de janeiro como primeira empresa pública estadual no setor de comunicação do país. Segundo Guido Bianchi, diretor-presidente da EPC, a iniciativa é de enorme importância para a democratização da comunicação, já que o setor, em especial o campo da televisão, está amarrado à iniciativa privada. “Todo empreendimento que tenha como norte o interesse público é importante para a democracia, até pelo contraponto ao monopólio”, afirma.

'A imagem da mulher na mídia': lançamento do livro terá debate e coquetel em SP

Ligado .

No dia 18 de fevereiro acontece em São Paulo o lançamento do livro "A imagem da mulher na mídia", de autoria de Rachel Moreno. O evento contará com debate e coquetel e, além da autora, também participam da discussão a deputada federal Luiza Erundina, a presidenta do Sindicato dos Bancários Juvandia Moreira Leite, a coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) Rosane Bertotti e o presidente do Centro de Estudos Barão de Itararé, Altamiro Borges.