FALE-Rio e UEE-RJ levam debate sobre Marco Regulatório das Comunicações para universidades

Ligado .

Cerca de 80 estudantes reuniram-se na universidade Facha (campus Meier) na última terça (12/03) para um debate sobre a democratização da comunicação no Brasil. A atividade fez parte da parceria entre a FALE-Rio e a UEE-RJ (União Estadual dos Estudantes) que pretende levar a discussão para as principais universidades do estado.

Conselho Curador da EBC tem novas integrantes

Ligado .

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, designou hoje, dia 15, duas novas integrantes que irão compor o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação. São elas Rosane Maria Bertotti e Rita de Cássia Freire Rosa. As novas conselheiras, na qualidade de representantes da sociedade civil, substituem Paulo Sérgio de Moraes Sarmento Pinheiro e Lúcia Willadino Braga, respectivamente, em um mandato de quatro anos prorrogável por igual período. Rosane e Rita tomam posse na próxima Reunião Ordinária do Conselho, que acontece dia 17 de abril.

Relatório mapeia graves violações à liberdade de expressão de jornalistas e defensores dos direitos humanos

Ligado .

Relatório inédito, divulgado mundialmente pela ONG internacional ARTICLE 19, revela que 52 jornalistas e defensores de Direitos Humanos sofreram graves violações à liberdade de expressão no ano de 2012 no Brasil, e 207, no México. O lançamento do documento será realizado simultaneamente no Brasil e no México no dia 14 de março de 2013. A íntegra do relatório no Brasil estará disponível amanhã no site nacional www.artigo19.org e no site internacional www.article19.org.

Altercom cobra justiça no assassinato de Rodrigo Neto

Ligado .

A Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação – ALTERCOM divulgou nota onde condena o assassinato do jornalista Rodrigo Neto. A ALTERCOM exige que crimes contra jornalistas e blogueiros não permaneçam impunes no Brasil. Leia abaixo a nota na íntegra.

A batalha estratégica da comunicação

Ligado .

O debate sobre a urgência de um novo marco regulatório para as comunicações tem sido interditado pela mídia e negligenciado pelo governo. Porém, esta é uma pauta estratégica para a democracia e para o avanço de um novo projeto nacional de desenvolvimento. Desta compreensão nasceu a campanha Para Expressar a Liberdade, que em 2013 lançará, como instrumento de luta política, um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para regular a comunicação.