A Globo não vai me calar: ajude o blogueiro Marco Aurelio Mello

Ligado .

Vítima da cruzada judicial promovida pelo diretor de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, contra blogueiros e jornalistas que destoam da visão única que impera no monopólio midiático, Marco Aurelio Mello publicou texto relatando seu caso. Processado e condenado por um texto de ficção, Mello se vê, agora, obrigado a indenizar Kamel num típico caso de judicialização da censura.

Contando com a solidariedade de amigos e simpatizantes de sua causa, Mello lançou campanha de arrecadação coletiva para evitar a asfixia financeira, expediente utilizado com frequência por Kamel para calar as vozes dissonantes. Saiba como ajudar: https://www.catarse.me/condenado_d176?ref=project_link

Em 2014, blogueiro participou de debate e 'churrascão da solidariedade' promovido pelo Barão.Em 2014, blogueiro participou de debate e 'churrascão da solidariedade' promovido pelo Barão.

Facebook: 2 bilhões de usuários e um projeto para dominar o mundo

Ligado .

Por Renata Mielli, Secretária-Geral do Barão de Itararé, na Mídia Ninja

O Facebook atingiu a impressionante marca de 2 bilhões de usuários em todo o planeta. Aproximadamente 25% da população mundial está na plataforma fundada por Mark Zuckerberg. Isso deveria ser motivo de uma séria e profunda reflexão sobre o papel desta plataforma na sociedade hoje.

'Batalhador da causa dos justos', Paulo Nogueira falece aos 61 anos

Ligado .

Nome de peso do jornalismo brasileiro, Paulo Nogueira faleceu nesta sexta-feira (30), aos 61 anos. O editor do Diário do Centro do Mundo travou 10 meses de batalha contra o câncer. Antes de consagrar o DCM como uma das principais ferramentas de contraponto ao monopólio midiático, Nogueira ocupou cargos como os de repórter, editor, diretor de redação e superintende em editoras como a Abril e a Globo.

Os familiares de Paulo Nogueira receberam manifestações de solidariedade de diversos blogueiros e jornalistas, em especial dos meios alternativos. O Barão de Itararé, inclusive, pretende anunciar, em breve, uma homenagem ao jornalista. Confira o post escrito por Kiko Nogueira, no DCM, em tributo ao irmão: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/paulo-nogueira-1956-2017/

Presidenta legitimamente eleita e deposta por um golpe judicial, parlamentar e, sobretudo, midiático, Dilma Rousseff também publicou uma nota de pesar em seu blog, o Blog do Alvorada. Leia na íntegra abaixo:

O jornalismo e a democracia brasileira perdem um grande militante e lutador. A morte de Paulo Nogueira, fundador e editor do Diário do Centro do Mundo, ocorre num momento triste da nossa história.

Seu site tem sido uma trincheira de defesa do jornalismo honesto e uma peça importante da resistência democrática. Paulo foi um jornalista de grande força e perseverança. Um batalhador que acreditou na causa dos justos e na luta por um país menos desigual.

O Brasil perde muito.

Meus sentimentos profundos de pesar ao irmão dele, Kiko Nogueira, à esposa e aos filhos Emir, Pedro, Camila e Fernando.

Xadrez de como a Globo tornou-se ameaça à soberania nacional

Ligado .

Por Luis Nassif, no GGN

A título de introdução – o que estava em jogo

Como abordamos em vários Xadrez, havia um mundo em transformação, a China e os BRICs irrompendo como poderes alternativos, a crise de 2008 comprometendo o modelo neoliberal. Ao mesmo tempo, uma acomodação da socialdemocracia nos anos de liberalismo, queimando-a como alternativa econômica.

CEE-Fiocruz debate 'Saúde sem dívida e sem mercado'

Ligado .

O seminário Saúde sem dívida e sem mercado, parceria do CEE-Fiocruz e o Ceensp/Ensp/Fiocruz, aberto na quarta-feira, 21/6, prossegue na próxima quarta, às 13h30, no Salão Internacional da Ensp. O evento terá transmissão pela internet, com chat, para envio de perguntas aos palestrantes em tempo real. Basta conectar-se pelo blog do CEE-Fiocruz (cee.fiocruz.br) ou pelo facebook.