STJ acaba com censura e libera o site de humor Falha de São Paulo

Ligado .

Da Revista Fórum

A Quarta Turma do STJ decidiu liberar, nesta quarta-feira (21) o site de humor “Falha de São Paulo”, criado pelos irmãos Lino e Mario Bocchini para satirizar a cobertura jornalística do jornal “Folha de S. Paulo”.

O entendimento do STJ foi majoritário: quatro ministros da turma, composta por cinco, votaram a favor dos irmãos Bocchini. Luís Felipe Salomão divergiu do relator Marco Buzzi, e votou pela liberação do site. A divergência foi acompanhada por Raul Araújo, Antonio Carlos Ferreira e Isabel Galotti.

Barão de Itararé e conselheiros da EPC publicam carta aberta pela comunicação pública

Ligado .

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, que compõe o Conselho de Administração da EPC - Empresa Pernambuco de Comunicação, assina a Carta Aberta ao Governador Paulo Câmara, em conjunto com os conselheiros representantes da sociedade, onde foram elencados diversos problemas na empresa. Os signatários do documento também solicitam a imediata convocação do Conselho e posse dos conselheiros já nomeados.

Comissão aprova projeto que proíbe operadoras de limitar banda larga

Ligado .

Por Direitos na Rede

Na manhã desta terça-feira (13/06), após a entrega de carta aberta em defesa do PL 7.182/17 pela Coalizão Direitos na Rede e demais organizações da sociedade civil, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o parecer do Dep. Rodrigo Martins (PSB/PI), a favor do PL que proibe a franquia de dados na banda larga fixa.

Míriam Leitão está se fazendo de vítima?

Ligado .

Por Altamiro Borges (presidente do Barão de Itararé), em seu blog

Em seu blog no jornal O Globo, a colunista Míriam Leitão – famosa por sua raivosa militância antipetista – postou nesta terça-feira (13) que foi vítima de agressões verbais desferidas por filiados da sigla durante um voo da Avianca na semana retrasada. De imediato, todas as pessoas que se opõem a onda de ódio que assola o país – em boa parte, estimulada pela própria mídia golpista, em especial pela Rede Globo – declararam seu repúdio ao alardeado ataque e prestaram solidariedade à jornalista. Alguns passageiros da mesma viagem de Brasília ao Rio de Janeiro, porém, contestaram a versão da global, afirmando que ela exagerou nos relatos e tentou se passar como vítima. Até um vídeo postado na internet relativiza o estardalhaço no caso.

José Trajano e Juca Kfouri debatem jornalismo esportivo em SP

Ligado .

ATENÇÃO: O local do evento foi alterado para o auditório do Sindicato dos Engenheiros, na Rua Genebra, 25.

José Trajano e Juca Kfouri discutem, em São Paulo, no dia 29 de junho, o jornalismo esportivo praticado no país atualmente. O debate terá como eixo o livro Ataque e Contra-Ataque: O jornalismo esportivo na perspectiva de duas trajetórias profissionais (Hucitec Ed.), de Edney Mota, que mediará a mesa.

A obra aborda diferentes formas de se fazer jornalismo esportivo no Brasil, contrapondo duas figuras históricas do mercado tradicional: Juca Kfouri e Milton Neves. A atividade é organizada pelo Coletivo Futebol, mídia e democracia, em parceria com o Jornal Empoderado. A entrada é franca.

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS!]

ATENÇÃO: O local do evento foi alterado para o auditório do Sindicato dos Engenheiros, na Rua Genebra, 25.