O escárnio de Temer com as concessões de rádio e TV

Ligado .

Por Bia Barbosa*, no blog da Intervozes na Carta Capital

A imprensa toda noticiou e o empresariado de radiodifusão comemorou as mudanças no marco regulatório do setor, publicadas na quarta-feira 29 no Diário Oficial da União. Para a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (Abert), foi “a maior vitória dos últimos 50 anos”.

Paulo Tonet (Abert), Michel Temer e Gilberto Kassab na cerimônia de sanção da MP 747: "liberdade"Paulo Tonet (Abert), Michel Temer e Gilberto Kassab na cerimônia de sanção da MP 747: "liberdade"

Com humor, concurso de charges ridiculariza reformas do governo Temer

Ligado .

Em meio à ofensiva do governo Temer na retirada de direitos dos trabalhadores, o Direito e Sindicalismo e a Universidade Sindical, em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, promovem o Concurso de Charges Brincando com as Reformas Trabalhista e Previdenciária.

Inscrições abertas para o 3º ENDC

Ligado .

Do FNDC

O 3º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (3ENDC) será realizado de 26 a 28 de maio, em Brasília. Organizado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), o encontro reunirá ativistas, professores, estudantes, jornalistas e comunicadores no Campus Darcy Ribeiro. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.doity.com.br/3endc, com valor de R$ 65,00 (cartão de crédito, boleto bancário ou débito bancário).

Como derrotar a reforma da Previdência 'draconiana' e 'excludente' na disputa de ideias?

Ligado .

Por Felipe Bianchi

As maldades da reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e a adesão “vergonhosa” dos grandes meios de comunicação ao desmonte da aposentadoria foram temas de seminário realizado em São Paulo, na sexta-feira (24). Economistas, jornalistas e ativistas discutiram as minúcias da PEC 287 e como os meios sindicais, alternativos e populares devem abordar a pauta. A atividade foi promovida por parceria entre a Agência Sindical e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Foto: Agência SindicalFoto: Agência Sindical