19
Ter, Mar

Cerimônia do 40º Prêmio Vladimir Herzog ocorre dia 25/10; confira os vencedores

Comunicação
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

 

Tradicional celebração do jornalismo e dos direitos humanos no Brasil, a cerimônia do 40º Prêmio Vladimir Herzog acontece na quinta-feira (25), no Tucarena (Rua Monte Alegre, 1024), em São Paulo. Os trabalhos e profissionais ganhadores foram escolhidos pela comissão organizadora no dia 11, em sessão na Câmara Municipal paulistana. A quadrigésima edição da prestigiosa premiação contou com 607 trabalhos inscritos e aceitos para análise nas categorias artes, fotografia, áudio, vídeo, texto e multimídia.

De acordo com o site do Prêmio Vladimir Herzong, o julgamento é dividido em duas fases: a primeira, de seleção, que neste ano contou com a participação de 33 jurados, representantes de quase todos os estados do país, e a segunda fase, de premiação, formada por dirigentes das treze entidades organizadoras do Prêmio, que avaliam os trabalhos finalistas e elegem os vencedores e as menções honrosas.

A solenidade tem início marcado para as 20h, mas a partir das 13h, haverá uma roda de conversa com os jornalistas premiados para a troca de experiências acerca do planejamento e execução das matérias vencedoras.

40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado pelas seguintes instituições: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, coletivo Periferia em Movimento, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Instituto Vladimir Herzog.

Confira a lista dos premiados: http://premiovladimirherzog.org/vencedores-do-40o-premio-vladimir-herzog/