18
Qui, Out

Rádio comunitária é incendiada no Pará

Comunicação
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O blog Marajó Notícias, que faz cobertura da região no estado do Pará, reportou, nesta quarta-feira (10), o caso de uma rádio comunitária alvo de incêndio criminoso. Segundo a nota, a Rádio Comunitária Educadora de Gurupá foi alvo da ação de vândalos que arrombaram a porta de entrada do local, roubaram computadores e atearam fogo ao local. Até a publicação desta postagem, não foi divulgado se o crime pode ter motivação política.

Confira a nota completa publicada no Marajó Notícias e fotos do local:

A Rádio Comunitária Educadora do município de Gurupá,  no Marajó, foi alvo de vândalos que arrombaram o prédio, roubaram uma CPU  e  atearam fogo em equipamentos.

A rádio há muitos anos vem realizando excelente trabalho de democratização da informação, bem como apontando mazelas e servindo de espaço de utilidade pública.

O vereador Davison Palheta utilizou seu perfil no facebook para externar sua tristeza diante de tamanha agressão. "Hoje, Gurupá acordou com essa notícia: "Tocaram fogo na Rádio". Muito triste ver essa realidade em nossa cidade. um meio de comunicação importante pra toda sociedade, independente de visões políticas a rádio tinha um serviço de utilidade pública. Assim como assalto no Banco do Brasil que não se teve resposta alguma da justiça, provavelmente esse crime também ficará sem resposta.

O município de Gurupá vive há alguns meses num clima de violência, com diversos assassinatos e roubos.