19
Ter, Mar

Outubro Vermelho: Barão sedia lançamento de livro sobre centenário da Revolução Russa

Eventos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

No dia 20 de abril, a partir das 19h, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé sedia o lançamento do livro “Outubro Vermelho – 100 anos 1917-2017”. O evento contará com a participação de José Reinaldo Carvalho, Secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e autor de um dos artigos que compõem a obra, além de Iole Ilíada, do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo, e Gilberto Maringoni, jornalista e professor da Universidade Federal do ABC.

Lançada pela Secretaria de Política e Relações Internacionais do PCdoB, a publicação consiste em uma coletânea sobre o centenário da Revolução Russa, com textos de José Reinaldo Carvalho (A revolução do socialismo e do internacionalismo proletário), Socorro Gomes (A revolução de outubro e a luta dos povos pela paz) e Wevergton Brito (Lênin, gigante da ação e do pensamento).

Na ocasião, os autores dos artigos que compõem a obra participarão de debate sobre o livro e "os impactos da Revolução Socialista de 1917". A obra estará à venda (R$ 20) durante a atividade, que contará com coquetel. A entrada é livre.

As inscrições para o evento são gratuitas. Garanta o seu lugar preenchendo o formulário aqui.