Cultura aprova criação de fundo para financiar mídia independente

Ligado .

Por Vermelho

A Comissão de Cultura aprovou o Projeto de Lei 7354/14, da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), que cria o Fundo de Desenvolvimento da Mídia Independente (FDMI), com o objetivo de financiar programas, projetos e atividades desenvolvidas por veículos de comunicação que integram a mídia independente no país.

Em coletiva, Manuela D'Ávila fala sobre candidatura, mídia e desafios colocados pelo golpe

Ligado .

Por Felipe Bianchi

Pré-candidata à presidência da República, Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) esteve na sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé na manhã desta sexta-feira (1). Além de responder a questões sobre os retrocessos impostos pelo golpe no país, mídia e machismo, a deputada falou sobre sua candidatura e suas ideias para o Brasil.

AO VIVO: Pré-candidata à presidência da República, Manuela D'Ávila fala a blogueiros e mídias alternativas

Ligado .

Nesta sexta-feira (1), a partir das 9h30 da manhã, o Barão de Itararé transmite coletiva de blogueiros e meios alternativos com a pré-candidata à presidência da República, Manuela D'Ávila (PCdoB-RS).

Assista o papo com a deputada ao vivo pela página do Barão: facebook.com/baraomidia

#ManuNoBarão

Debatedores discordam sobre melhor forma de combater discurso de ódio na internet

Ligado .

Por Lara Haje, da Agência Câmara Notícias

Foto: Will Shutter/Câmara dos DeputadosFoto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

Enquanto deputados defendem atualização da legislação para criminalizar esse tipo de discurso, entidades afirmam que criar novos tipos penais não resolve problema. Em 11 anos, 88 mil páginas foram removidas por incitarem o ódio e a violência na rede

Exército monitorando a Internet nas eleições é um risco à liberdade de expressão

Ligado .

da página da Coalizão Direitos na Rede

Diversos veículos de mídia recentemente noticiaram uma parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Exército para o monitoramento de conteúdos online durante as eleições de 2018 tendo como foco o combate às chamadas “notícias falsas” (fake news). O assunto foi objeto de uma reunião entre o presidente do TSE, Gilmar Mendes, e os ministros da Defesa, Raul Jungmann, do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, e da Justiça, Torquato Jardim, realizada no dia 25 de outubro.