Trabalhadores do DF e entorno assinam Projeto de Lei da Mídia Democrática

Ligado .

Mais de 500 pessoas assinaram o projeto de Lei da Mídia Democrática nesta quarta-feira, 5, na Assembleia da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT/DF). No encontro deliberativo, a democratização da comunicação foi aprovada como um dos itens da Plataforma de Lutas da Classe Trabalhadora de todo o DF e dos municípios do entorno.

TV Contee mostra a importância da luta pela democratização da comunicação

Ligado .

A luta pela democratização da comunicação é uma luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras e de toda a sociedade. A Constituição da República completa 25 anos em 2013 e, até hoje, o Congresso Nacional não regulamentou os artigos que tratam da comunicação. A edição de junho da TV Contee mostra porque medidas para a democratização da mídia são tão importantes e aborda o Projeto de Lei de Iniciativa Popular por uma Mídia Democrática. Fonte: Contee

João Arruda: Projeto de Lei que anistia blogueiros é resposta à censura

Ligado .

Em resposta à onda de processos judiciais direcionados a blogueiros no Brasil, o deputado federal João Arruda (PMDB-PR) criou um projeto de lei (PL 4653/12) que anistia jornalistas, editores de blogs e comunicadores sociais em relação às multas aplicadas pela Justiça Eleitoral por crimes eleitorais. Para ele, a judicialização da censura na Internet prejudica a democracia, já que hoje a arena digital é o único espaço universal de discussão na sociedade.

Especialistas criticam esquema Globo de publicidade

Ligado .

Mais de 16 milhões de comerciais por ano e um relacionamento com 6 mil agências. Esse é um resumo do desempenho da Rede Globo junto ao mercado publicitário brasileiro, orgulhosamente exibido na página de internet da emissora.

Unidade dos movimentos sociais marca reunião da Lei da Mídia Democrática no DF

Ligado .

Militantes dos movimentos sociais do Distrito Federal se reuniram nesta terça, 28, para debater uma causa em comum: a democratização da comunicação. O encontro foi articulado pela coordenação local da campanha “Para Expressar a Liberdade” para organizar a divulgação e a coleta de assinaturas do projeto de Lei da Mídia Democrática e levar às ruas da capital brasileira o debate sobre a necessidade da democratização das comunicações e o direito à liberdade de expressão. Durante o evento, os participantes aproveitaram para assinar a petição do projeto de lei.