Ramonet destaca exemplo do Equador na “ofensiva” contra “visão neocolonial” dos monopólios de mídia

Ligado .

“Democratização da comunicação é essencial para os governos enfrentarem a chantagem da mídia reacionária”, defendeu o jornalista do Le Monde Diplomatique

Leonardo Severo, Felipe Bianchi e Caio Teixeira, de Quito-Equador

Comunicação pública e comunitária avança no Equador

Ligado .

Mesmo com o boicote da oposição à regulação da mídia, Gisele Davila, secretária-executiva da Coordenação Rádio Popular Educativa do Equador (Corape), destaca o crescimento de veículos públicos e comunitários no país.

Por Felipe Bianchi, Leonardo Severo e Caio Teixeira, de Quito - Equador

ComunicaSul cobrirá eleições presidenciais no Equador

Ligado .

A Rede ComunicaSul – comunicação colaborativa – estará acompanhando as eleições presidenciais que acontecem no próximo dia 17 de fevereiro no Equador. Já participaram de iniciativas da ComunicaSul profissionais do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé, dos jornais Brasil de Fato e Hora do Povo, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da TV Comunitária de Florianópolis e do portal Vermelho, entre outros meios alternativos, sempre visando dar maior visibilidade à integração em curso na América Latina.

Julian Assange critica monopólio da comunicação no Brasil

Ligado .

Refugiado na embaixada do Equador em Londres, Julian Assange, fundador do Wikileaks, recebeu o jornalista Jamil Chade, correspondente do Estado de S. Paulo, para falar sobre sei livro Cypherpunks, Liberdade e o Futuro da Internet, que está sendo lançado no Brasil pela Boitempo Editorial. Na entrevista, ele disse que um dos principais problemas da América Latina é a concentração da mídia. "No Brasil, seis famílias controlam 70% da informação".

Rodrigo Vianna ao UOL: "A represália é da Globo"

Ligado .

Por Rodrigo Vianna, em seu blog.

Fui procurado por e-mail, nessa terça-feira, pela jornalista Carla Neves – que se apresentou como repórter do UOL no Rio de Janeiro. Ela queria declarações minhas sobre o processo movido contra este blogueiro por Ali Kamel – diretor da Globo.