17 de junho de 2024

Search
Close this search box.

ComunicaSul anuncia reunião para cobertura da eleição venezuelana

O ComunicaSul cobrirá a eleição presidencial da Venezuela, marcada para o dia 14 de abril e que definirá os rumos da Revolução Bolivariana, levada a cabo pelo presidente recentemente falecido Hugo Chávez. A proposta do coletivo, formado por veículos da mídia alternativa brasileira, é fazer um contraponto informativo em relação à grande mídia, que atua como oposição sistemática aos governos progressistas do continente.

bannercomunicasula

O coletivo realizará uma reunião aberta, na próxima sexta-feira (15), para organizar a rede de colaboradores do ComunicaSul e discutir os detalhes da cobertura na Venezuela. A atividade acontecerá na sede do Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 13 – República – São Paulo), às 18h.

O ComunicaSul tem participado de diversos eventos políticos e midiáticos no continente, como a própria cobertura da eleição venezuelana em outubro de 2012, que reelegeu Chávez. O coletivo também reportou a luta pela democratização da comunicação na Argentina no emblemático 7 de dezembro do ano passado, mais recentemente, em fevereiro de 2013, esteve no Equador cobrindo a reeleição de Rafael Correa.

Além de produzir conteúdo próprio e gerar informação sem dependência das agências internacionais, o ComunicaSul também distribui livremente seu material para os veículos de comunicação brasileiros.

Conheça o blog do ComunicaSul: http://www.comunicasul.blogspot.com