20 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Campinas debate democratização da mídia e direitos

O Coletivo de Jornalistas de Campinas e Região promove o debate COMUNICAÇÃO E DIREITOS: PRA QUE DEMOCRATIZAR A MÍDIA?, em Campinas-SP, dia 5 de Maio de 2015 (terça-feira), às 19 horas, na Câmara Municipal. Os participantes terão a oportunidade de debater com representantes de grupos que atuam nacionalmente pela democratização da mídia, como o Intervozes, o Barão de Itararé e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). 

O objetivo do evento é promover conhecimento e reflexão sobre o processo de mobilização social por uma mídia democrática no Brasil, que antecede a Constituição de 1988 e ganhou força a partir de 2009, com a I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Desde então, a mobilização é por um novo Marco Regulatório das Comunicações (a legislação em vigor é de 1962), que garanta o direito à comunicação e a liberdade de expressão, com igualdade de condições para diferentes ideias, opiniões, grupos sociais, culturais, étnico-raciais e políticos. Para isso, são necessárias medidas de regulação democrática sobre a estrutura do sistema de comunicações, a propriedade dos meios e os conteúdos veiculados.

Serviço:

O QUÊ: Debate Comunicação e Direitos: Pra que Democratizar a Mídia?

QUANDO: 5 de Maio de 2015 (terça-feira), 19 horas

ONDE: Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas-SP (entrada pela avenida Engenheiro Roberto Mange, nº 66, bairro Ponte Preta)

Apoio: Barão de Itararé SPIntervozes, Vinicius Gonzaga e Batata (Artes) e Sindicato é Pra Lutar!