20 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Enio Barroso tem data (e festa) marcada para viajar a Cuba

Após quatro meses de campanha de solidariedade, Enio Barroso prepara as malas para, enfim, viajar a Cuba. O blogueiro e histórico militante, acometido de grave distrofia muscular, embarcará no dia 13 de maio para a ilha. Apesar de a doença ser incurável, o tratamento oferecido em Cuba pode controlar seu avanço e combater seus sintomas, garantindo qualidade de vida a Enio.

Para celebrar a conquista, Enio protagonizará uma grande festa de ‘bota-fora’ na segunda-feira (11), a partir das 18h, no Café dos Bancários (Rua São Bento, 413), no centro de São Paulo. A ‘senha’ para participar da comemoração é #VaPraCubaEnio. Mais informações serão divulgadas na página e nas redes do Barão de Itararé.

No #2BlogProgSP, Enio agradece lembrança nos Encontros de Blogueiros e Ativistas Digitais. Foto: Felipe Bianchi

Vá pra Cuba, companheiro!

A campanha ‘Vá pra Cuba, companheiro!’ foi lançada no dia 16 de janeiro, em parceria do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé com amigos do blogueiro. A ilha é um dos únicos lugares no mundo que dispõem do tratamento em questão. São duas etapas, que ao todo somam 35 dias. Durante todo o tratamento é necessário que ele tenha um acompanhante, por isso, o custo de viagem e despesas são dobrados.

Além da campanha de arrecadação pela Internet, Enio também foi lembrado nos Encontros de Blogueiros e Ativistas Digitais do Espírito Santo, de Pernambuco e de São Paulo: nas três oportunidades, os blogueiros ‘passaram o chapéu’ para contribuir com a vaquinha. Enio chegou a gravar um vídeo em agradecimento à solidariedade.

Acabei de saber que passaram a sacolinha na abertura do 3° Encontro de Blogueiros de PE que ocorre agora em Olinda para a campanha "Vá pra Cuba" Estou muito emocionado!!! E bote comoção nisso!!!

Posted by Enio Barroso Filho on Sexta, 27 de março de 2015

A agenda da campanha também contou com uma confraternização no dia 19 de março, na sede do Sindicato dos Bancários, em São Paulo. O ‘Happy Hour Solidário’ reuniu amigos do blogueiro para saborear um delicioso buffet de crepes doces e salgados. Confira o álbum de fotos do evento:

Happy Hour solidário promovido pela campanha 'Vá pra Cua, companheiro!' no dia 19 de março de 2015, em solidariedade ao…

Posted by Barão de Itararé on Sexta, 20 de março de 2015