22 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Em Taubaté, Paulo Henrique Amorim relembra podres da mídia

Por Antonio Barbosa Filho
 
O núcleo regional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira promoveu no dia 1 de dezembro o lançamento do livro “O Quarto Poder – Uma outra história” (Ed. Hedra), na sede da OAB de Taubaté. O autor, Paulo Henrique Amorim proferiu palestra de uma hora, respondeu várias perguntas da platéia e autografou cerca de 50 exemplares. 
 
Para este evento, o Barão regional fez uma parceria com a CUT do Vale do Paraíba, sediada em São José dos Campos. As duas entidades pretendem promover outras atividades conjuntas nos próximos meses, unindo blogueiros, internautas, sindicalistas e trabalhadores. 
 
Paulo Henrique informou e divertou a platéia de cerca de 150 pessoas, contando episódios da sua carreira e da política brasileira que ele pode testemunhar como jornalista. Provocou indignação e risos com revelações como a nomeação do economista Mailson da Nóbrega pelo dono da Globo, Roberto Marinho; ou a preferência do general Figueiredo por Tancredo Neves na primeira eleição de um civil depois de 1964, via Colégio Eleitoral.
 
O livro de PHA demonstra com dados que em muitos momentos o PIG – Partido da Mídia Golpista, acaba sendo, na verdade, o Primeiro Poder no país.