20 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Silvio Tendler: ComunicaSul na Colômbia é para saber a verdade sem filtro ou pasteurização

Produtor e diretor de mais de 70 filmes, sendo autor de premiadíssimos longas-metragens como Jango e Os Anos JK – Uma Trajetória Política, o cineasta e documentarista Silvio Tendler se somou nesta semana à campanha de arrecadação de recursos para a agência ComunicaSul cobrir as eleições presidenciais da Colômbia em maio.

Vencedor recentemente do 38º Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo com o documentário “A Bolsa ou a vida”, o cineasta e historiador afirma que faz a convocação “para fazer com que a comunicação nos chegue sem filtro e sem pasteurização”. “Queremos saber a verdade”, enfatizou.

ComunicaSul

Em conclamação divulgada à sociedade brasileira, Silvio Tendler ressaltou que “é preciso apoiar este bravo grupo de jornalistas, talentosos, guerreiros, corajosos e bem-informados do ComunicaSul nesta viagem que eles têm que fazer à Colômbia para revelar a verdade sobre as eleições que podem ajudar os novos rumos da América Latina”. “Existe um candidato progressista, que enfrenta as oligarquias locais e eles vão lá para documentar isso”, acrescentou.

O cineasta, autor de seriados como Os Anos Rebeldes, apontou que “comunicar é uma arte e que a primeira coisa que a gente tem que aprender é não errar o nome daquilo que a gente tá falando: ComunicaSul”. “Apoiemos o ComunicaSul!”, defendeu.

CONTRIBUA

PIX 10.511.324/0001-48 CNPJ da Papiro Produções