9 de dezembro de 2024

Search
Close this search box.

Campanha contra a privatização da Sabesp realiza coletiva com mídias independentes

Jornalistas e comunicadores de mídias alternativas, populares e periféricas participam, na sexta-feira (15) às 10h, de uma coletiva de imprensa online sobre a campanha contra a privatização da Sabesp. A atividade é organizada pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé em parceria com o Coletivo de Comunicadores Contra a Privatização da Sabesp e será transmitida ao vivo no canal do Barão de Itararé no YouTube e em canais parceiros.

Para falar sobre questões como: qual andamento do projeto de privatização da água pelo governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; os impactos que acarretaria para a população, em especial às parcelas mais pobres; e como travar essa disputa nas redes e nos meios de comunicação, os especialistas no tema Amauri Pollachi e Helena Maria de Chagas conversam com a mídia alternativa.

Amauri Pollachi é membro do Conselho de Orientação do Ondas, diretor da Associação de Profissionais Universitários da Sabesp – APU e ex-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê. Tem mais de 30 anos de experiência em gestão e planejamento de saneamento e recursos hídricos.

Helena Maria da Silva é vice-presidente do Sintaema (Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo).

O Barão de Itararé integra o Coletivo de Comunicadores Contra a Privatização da Sabesp, que foi criado pelos movimentos sociais para unir estratégias e coordenar ações que dialoguem com a população maneiras de combater essa agenda privatista imposta por Tarcísio.

Entre as atividades já realizadas pelos movimentos sociais em defesa da água está o lançamento de um plebiscito contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM. Os movimentos esperam atingir a marca de um milhão de votos contra o projeto.

A entrevista coletiva conta com jornalistas do Jornal GGN, Portal Vermelho, Jornal Empoderado, Viomundo, Brasil 247 e SEESP/Jornal do Engenheiro.

Inscreva-se no Canal do Barão, participe e ajude a fortalecer a luta em defesa da Sabesp pública. Água privatizada não dá pra engolir!