Boas novas para Enio Barroso: o balanço semanal da campanha ‘Vá pra Cuba, companheiro’, em solidariedade ao blogueiro, atingiu a cifra dos R$ 37.595,96, deixando o histórico militante bem perto da ilha. Acometido de grave distrofia muscular, Enio precisa de aproximadamente R$ 50 mil para realizar tratamento no Centro Internacional de Restauração Neurológica (Ciren), em Havana. Apesar de incurável, o tratamento pode impedir o avanço das doença e combater seus sintomas, garantindo qualidade de vida ao cadeirante.
A campanha de solidariedade a Enio foi lançada em janeiro deste ano, com a missão de financiar, de forma coletiva, a jornada do blogueiro. O Barão de Itararé, idealizador da empreitada, divulga semanalmente o balanço da arrecadação, ancorado no princípio da transparência e do colaborativismo.
Como ajudar
O tratamento oferecido em Cuba é feito em duas etapas, que ao todo somam 35 dias. Durante todo o tratamento é necessário que ele tenha um acompanhante. O custo total para a viagem do blogueiro e mais uma pessoa ficará em torno de U$ 18.000,00. O montante inclui passagem aérea de ida e de volta, hospedagem para as duas pessoas e as duas fases do tratamento.
Convidamos todos os blogueiros, ativistas digitais e simpatizantes de Enio a escreverem depoimentos em prol da campanha e compartilharem a causa em suas redes. As doações podem ser feitas em qualquer quantia através deste link ou da conta abaixo:
Depósito direto em conta poupança:
Ênio Barroso Filho
104 – Caixa Econômica Federal
CPF 000.831.558-21
Agência 0244 – Casa Verde
Conta Poupança: 013.19636-2