Simples Assim Podcast debate comentários nas plataformas digitais

Notícias do Barão
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As apresentadoras Sandra Recalde e Izabel Oliveira se reúnem, nesta quinta-feira (24) no vigésimo segundo episódio do Simples Assim Podcast, para um bate-papo animado em torno dos comentários que têm surgido nas plataformas digitais do programa.

"Das observações desfavoráveis ​​​​até aquelas mais positivas, temos notado que, no ambiente virtual, muitos indivíduos não se comprometem com uma análise crítica construtiva, na qual o desacordo saudável encontra seu espaço", analisam as apresentadoras.

22sa

"Surge então a indagação: será que essa é uma verdadeira manifestação de discordância, ou apenas uma forma mascarada de comportamento hostil?", questionam. O programa vai ao ar a partir das 20h (Brasília).

Simples Assim e Barão de Itararé

Sandra Recalde e Izabel Oliveira moram em Maricá, no Rio de Janeiro. Duas amigas que resolveram passear pelas veredas da internet. Elas querem compartilhar o que pensam sobre a vida, sobre filhos, filhas, netos, netas, preconceito, religião, política, contradições, angústias, sonhos, decepções e vontades reprimidas. Sem assuntos proibidos, mas que tenham é claro, o respeito como base, mesmo que existam assuntos difíceis ou controversos.

“Aqui as diferenças serão o combustível para chegar mais perto da verdade de forma humana, dialogando com o público de forma descomplicada, objetiva, simples. Humanidade é o que nos move. O Respeito as diferenças nos orientam”, afirma Recalde.

Simples Assim vai ao ar todas as quintas feiras, sempre às 20h, pelo Youtube e Spotify. Elas também estão presente nas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok - basta procurar por SimplesAssimPodcast.

A parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé vem no sentido de somá-las à luta pela democratização da comunicação, pelo combate às desinformação na internet, sempre com o norte de conquistar maior pluralidade e diversidade informativa e cultural no país.

Siga o podcast nas plataformas: YouTube, Instagram e Spotify