#A Internet pode subverter a ordem? é o tema da 2ª Semana de Cultura Digital de Campinas, que acontece entre os dias 25 e 28 de março. Nesta edição, o evento contará com a presença de Marcelo Branco (ativista digital), Beá Tibiriçá, do Coletivo Digital, Áurea Lopes, editora da revista A Rede e Márcia Quintanilha, diretora de Políticas Públicas do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.
A programação conta com diversos debates e oficinas. Dentre os temas que serão discutidos no encontro, estão a cultura digital e políticas públicas; educomunicação; informática comunitária e comunicação livre.
A grade de oficinas, por sua vez, conta com worshop de produção de áudio em uma perspectiva independente, debate sobre as potencialidades democratizantes da Internet, além de atividades relacionadas à TV Digital, fotografia, crowdfunding (financiamento colaborativo de projetos), ciberativismo, entre outras atividades.
A 2ª Semana de Cultura Digital de Campinas é aberta a todos os interessados e a participação é gratuita. Interessados nas oficinas devem se inserver na página do evento. Para os debates, não há necessidade de inscrição. Confira a programação completa do evento aqui.
Da redação