24 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Seminário no MS debate Lei da Mídia Democrática

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizará nos próximos dias 24 e 25 de junho, o seu 2° Seminário de Comunicação, na sede da entidade, com o tema “Por uma Lei da Mídia Democrática”.


O 2° Seminário de Comunicação da FETEMS trará para Mato Grosso do Sul figuras como a blogueira Maria Frô (Conceição Oliveira), o editor do jornal Brasil de Fato, Nilton Viana e o jornalista da CUT Nacional, Leonardo Severo, que participa pela segunda vez da atividade.

O presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, explica que a comunicação é um tema central da Federação e atividades como estas são essenciais não só para a organização, quanto para inserir MS no debate nacional sobre o tema. “Estamos acompanhando as nossas entidades nacionais, a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores em Educação), e sabemos que a comunicação na sua pluralidade tem sido um dos temas centrais de debate, por isso não podemos ficar fora disso e pela segunda vez vamos realizar o nosso Seminário, com a presença de figuras importantes nacionais, que com certeza contribuirão muito com a nossa luta pela democratização da comunicação e a organização de uma grande rede sindical de comunicadores em MS”, disse.

De acordo com o secretário de comunicação da entidade, Ademir Cerri, o intuito é debate questões nacionais como a campanha por uma Lei da Mídia Democrática e integrar ainda mais a rede de comunicação sindical em MS. “Nosso intuito é somar em campanhas nacionais como a do FNDC (Fórum Nacional de Democratização da Comunicação), que juntamente com várias entidades de todo o país está lutando por uma nova lei de regulamentação para as comunicações, pois sem isso a comunicação produz o cenário que conhecemos bem no Brasil: concentração e ausência de pluralidade e diversidade. Além disso, temos o intuito de reforçar a organização da nossa rede de comunicação sindical em MS, tão necessária para contrapormos a nossa visão de sociedade e de disputa da hegemonia”, afirma.

A atividade faz parte do Programa de Formação da FETEMS e está sendo realizada pelas secretárias de formação e comunicação da entidade. O evento está aberto para os 72 SIMTED’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação de MS) e para os sindicatos cutistas de Mato Grosso do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelo 067-3382-0036/067-9142-6522 ou pelo assessoriafetems@gmail.com (Ass. de Comunicação FETEMS).


A programação do evento pode ser conferida AQUI.

Karina Vilas Boas – FETEMS