22 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Espaço Cultural Dércio Marques realiza shows para financiamento colaborativo

Ao longo do mês de julho, o Espaço Cultural Dércio Marques realizará uma série de shows solidários para marcar sua abertura e financiar a iniciativa de forma colaborativa. Alguns dos artistas já confirmados incluem o Grupo Tarumã (do qual faz parte Marcelo Barum), Katya Teixeira, Antonio João Galba, João Bá, Edvaldo Santana, Amauri Falabella, Daniela Lasalvia, Carlos Stasi e Guelo. Os ingressos custam R$ 65 para cada noite e podem ser adquiridos online ou no Bar do Frango (Avenida São Lucas, 479, Parque São Lucas – São Paulo/SP).

Criado em homenagem ao violeiro e cantor que dá nome à casa, o Espaço é fruto do esforço coletivo de artistas e frequentadores do Bar do Frango, tradicional reduto de música regional localizado na zona leste de São Paulo. Como os proprietários do local decidiram vender o imóvel, o grupo se mobilizou e comprou o imóvel com financiamento da Caixa Econômica Federal. Como o terreno é grande, surgiu também a ideia de criar o centro cultural. Como Dércio Marques era presença constante no bar, seu nome foi escolhido para batizar o novo espaço.

No Facebook, o Espaço Cultural afirma que os shows de inauguração têm o intuito de ajudar a cobrir as despesas de reforma, cartório, entre outras. Os músicos tocarão “em prol da causa”, sem cobrar cachê. A ideia do espaço, segundo sua página, é a mesma de um mutirão: “Desde a compra do imóvel, a limpeza, a pintura e a organização, até a generosidade dos músicos que tocarão de graça e ao público, na compra dos ingressos”. Após a estruturação do local, que também funcionará como um memorial à Dércio Marques, serão promovidos shows de artistas independentes a preços acessíveis ou até mesmo grátis.

Confira a página do Espaço Cultural Dércio Marques no Facebook, com todas as informações a respeito da iniciativa e com as opções de compra dos ingressos.