22 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Reunião do Barão de Itararé recebe movimentos sociais em SP

A última reunião mensal do Barão de Itararé de São Paulo, será dia 19 de novembro, às 19 horas e reunirá movimentos sociais para discutir sobre a criminalização destes movimentos feita com o apoio da grande mídia no último período.

 

 


Estarão na mesa, o Movimento Passe-Livre, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a União de Movimentos de Moradia (UMM) e o Movimento Sem-Terra (MST). As entidades escolherão a pior matéria ou outro material de gênero jornalístico que estimularam a criminalização dos movimentos.

As grandes e numerosas manifestações que aconteceram neste ano entraram para a história não só pela participação popular, mas por trazer de volta o sentimento de que através das mobilizações sociais é possível alcançar vitórias e mexer com a consciência coletiva do povo brasileiro.

A cobertura da mídia também ficou marcada por, no primeiro momento, estimular a onda de repressão contra as manifestações e, depois, por quer dirigir, liderar através de seus microfones e canetas, a pauta dos protestos.

Esses dois elementos serão os temas centrais da reunião. As reuniões do Barão de Itararé acontecem, pelo menos, uma vez por mês com o objetivo de debater temáticas com mais profundidade. É aberta ao público e a entidades que queiram integrar às discussões.

Mais informações:

Roda de Conversa do Barão de Itararé
Data: 19 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Sede do Barão de Itararé
Endereço: Rua Rego Freitas, nº 454, 1º andar
Contato: 3159-1585

 

Facebook: https://www.facebook.com/events/233661603460417/?ref=notif&notif_t=plan_user_joined