24 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Criança e Consumo lança Caderno Legislativo sobre publicidade infantil

O Projeto Criança e Consumo lança, no dia 24 de novembro, em Brasília/DF o Caderno Legislativo – Publicidade Infantil, documento elaborado pelo Instituto Alana, que detalha as proposições legislativas sobre regulação da publicidade dirigida à criança, em trâmite na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Durante o café da manhã de lançamento do Caderno será apresentada a retrospectiva da primeira década de atuação do Criança e Consumo e também a contextualização da regulação da publicidade dirigida à criança no Brasil. O evento tem o apoio da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom) e Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

A publicação será entregue aos parlamentares, assessores, servidores e membros de organizações sociais presentes, e estará disponível para download gratuito no site do Criança e Consumo após o evento.

Serviço:
Lançamento ‘Caderno Legislativo – Publicidade Infantil’
Data: 24/ 11 a partir das 9h
Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados – Brasília / DF

Sobre o Criança e Consumo
Criado em 2006, o Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, atua para divulgar e debater ideias sobre as questões relacionadas à publicidade dirigida às crianças, assim como apontar caminhos para minimizar e prevenir os malefícios decorrentes da comunicação mercadológica.