21 de junho de 2024

Search
Close this search box.

Nota do Barão em solidariedade ao jornalista Pedro Zambarda e ao DCM

O repórter Pedro Zambarda, do Diário do Centro do Mundo (DCM), recebeu séria ameaça de morte após publicar material que supostamente envolve Leonardo Antonio Corona Ramos, ex- assessor do deputado estadual do PP, em São Paulo, Conte Lopes.

Além de cometer crimes de calúnia, injúria e difamação o agressor enviou a seguinte mensagem ao jornalista: “Esse vai ser o último aviso que eu vou dar. Apaguem a matéria envolvendo meu nome. Porque se não a próxima matéria vai ser de quantos tiros vocês levaram”. As ameaças foram relatadas à polícia para a devida investigação do caso.

Diante da gravidade do fato, que coloca em risco a integridade física do jornalista e ameaça o exercício da liberdade de imprensa, o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé manifesta total solidariedade ao companheiro agredido e ao DCM, na expectativa de que os responsáveis por tais atos sejam punidos, como determina a lei.

Segue link da matéria sobre o caso publicada pelo DCM: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/reporter-do-dcm-que-investigou-gabinetes-do-odio-e-ameacado-de-morte-e-suspeito-e-ex-assessor-do-deputado-conte-lopes/