21 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Nesta quarta-feira (11), Barão de Itararé e rede de canais realizam superlive por #GaloLivre

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé participa, nesta quarta-feira (11), de uma ampla rede de mobilização de canais progressistas que realizam uma superlive, no YouTube e nas redes sociais, em defesa da liberdade de Paulo Lima, o ‘Galo’.

Referência pelo movimento Entregadores Antifascistas, Galo prestou depoimento voluntário às autoridades por conta do incêndio da estátua do bandeirante Borba Gato, em São Paulo, no dia 25 de julho, e terminou tendo prisão preventiva decretada.

Apesar de diversos especialistas denunciarem a prisão ilegal do ativista, a resposta à agressão contra um símbolo da elite paulista foi além: também foram presos Danilo Biu e Thiago Zem. A companheira de Galo, Géssica de Paula Silva Barbosa, de 29 anos, também foi presa ao apresentar-se à delegacia junto ao motoboy, porém foi liberada a pedido da defesa. Os três – Galo, Biu e Zem – seguem presos.

A superlive, transmitida simultaneamente por diversos canais da mídia alternativa, reunirá nomes de peso da política, dos movimentos sociais e do ativismo digital para não somente expressar solidariedade, mas também denunciar os abusos no caso e construir pontes de diálogo com a população sobre o que significa o ato e suas consequências no contexto de escalada autoritária vivido no Brasil.

Assista, ao vivo, a partir as 16h, no #CanalDoBarão. Inscreva-se no canal e ative o ‘sininho’ para receber as notificações. Ative também o lembrete para a superlive #GaloLivre e receba um aviso quando estivermos ao vivo!