22 de julho de 2024

Search
Close this search box.

“Minha campanha tem lado”, afirma Rubens Júnior candidato a prefeito em São Luís

 

Nesta segunda-feira (26), foi realizada a 6ª edição do Barão Entrevista na série especial recebendo candidatos ao pleito municipal de capitais brasileiras. O convidado desta vez foi Rubens Júnior, candidato em São Luís, no Maranhão, pelo PCdoB. O tema que permeou boa parte das perguntas foi a relação dele com o governador Flávio Dino, que é de seu partido, e o apoio do ex-presidente Lula, ambos com grande aprovação na capital maranhense. 
 
Afastado da campanha por ter contraído Covid-19, ele retornou às atividades e ao corpo a corpo com os eleitores recentemente e afirma que a doença passa longe de ser “uma gripezinha”, conforme afirmou de maneira irresponsável o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no auge da pandemia. 
 
“Aqui os candidatos seguem escondendo Bolsonaro”, comenta Júnior que diz fazer uma campanha “com lado” deixando claro o posicionamento da esquerda perante os problemas sociais. Em seu programa de governo, ele destacou alguns principais pontos com saúde, emprego, habitação e o cuidado com a primeira infância. Além disso, debateu os temas da segurança pública e o voto entre as bases evangélicas. 
 
Rubens Júnior é advogado, foi duas vezes deputado estadual no Maranhão (2006 a 2014), e eleito duas vezes deputado federal (2014 a 2018).