Nesta segunda-feira (26), foi realizada a 6ª edição do Barão Entrevista na série especial recebendo candidatos ao pleito municipal de capitais brasileiras. O convidado desta vez foi Rubens Júnior, candidato em São Luís, no Maranhão, pelo PCdoB. O tema que permeou boa parte das perguntas foi a relação dele com o governador Flávio Dino, que é de seu partido, e o apoio do ex-presidente Lula, ambos com grande aprovação na capital maranhense.
Afastado da campanha por ter contraído Covid-19, ele retornou às atividades e ao corpo a corpo com os eleitores recentemente e afirma que a doença passa longe de ser “uma gripezinha”, conforme afirmou de maneira irresponsável o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no auge da pandemia.
“Aqui os candidatos seguem escondendo Bolsonaro”, comenta Júnior que diz fazer uma campanha “com lado” deixando claro o posicionamento da esquerda perante os problemas sociais. Em seu programa de governo, ele destacou alguns principais pontos com saúde, emprego, habitação e o cuidado com a primeira infância. Além disso, debateu os temas da segurança pública e o voto entre as bases evangélicas.
Rubens Júnior é advogado, foi duas vezes deputado estadual no Maranhão (2006 a 2014), e eleito duas vezes deputado federal (2014 a 2018).
Notícias relacionadas:
Altamiro Borges: O xadrez da mídia comercial e o impacto das redes sociais nas eleições 2022
Contra a desinformação bolsonarista, Barão promove lançamento de livro de jornalista sobre a urna el...
Barão na Matrix: Renata Mielli e Jonas Valente explicam por que é urgente defender a EBC
#BarãoNaMatrix: Pegasus e os perigos da espionagem digital