22 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Governo Bolsonaro censura programa Sem Censura, da TV Brasil

Há 35 anos no ar, o programa Sem Censura, da TV Brasil, está sofrendo uma espécie de censura pelo governo Jair Bolsonaro.

Segundo informações de Patrícia Kogut, na edição desta segunda-feira (16) do jornal O Globo, toda a equipe da atração foi transferida sem explicações para o programa Agro Nacional.

O programa, que era semanal, vai passar a ser diário e os estúdios foram transferidos de São Paulo para o Rio. Segundo a colunista, as mudanças são vistas como “um castigo” pela produção.

Quando Bolsonaro assumiu o governo, houve um anúncio pela assessoria de comunicação da TV Brasil que o programa seria extinto. No entanto, diante da repercussão, o governo voltou atrás, prometendo reformulações no quadro.

A Frente Nacional em Defesa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) denunciou a interferência de Bolsonaro no programa na última semana.

 

Segundo nota divulgada pela Frente, mudanças no formato tornarão o programa “chapa branca”. “Desde que o governo Bolsonaro decidiu usar a TV Brasil para empregar amigos e fazer promoção pessoal, o Sem Censura vem sofrendo intervenções”, diz o texto.

 

A Frente Nacional em Defesa da EBC denuncia que a direção da empresa pretende impor convidados em vez de propor um debate aberto, o que tende a comprometer a pluralidade.

“O programa de entrevistas – que antes tinha mais de duas horas de duração – hoje aperta convidados em 30 minutos, garantindo que não haja espaço para críticas ao governo, temas polêmicos ou destaque para a diversidade”, ressalta a nota.

Leia a nota na íntegra aqui.

 

Chega ao FIM o SEM CENSURA, um dos mais tradicionais programas da TV brasileira Com 35 anos de história, o vespertino –…

Posted by Frente em defesa da EBC e da Comunicação Pública on Wednesday, November 11, 2020