18 de julho de 2024

Search
Close this search box.

#BarãoSindical: Rita Casaro e Alexandre Linares falam sobre comunicação em defesa do serviço público

Na segunda-feira (12), o programa Barão Sindical – Em pauta, a nobre comunicação dos trabalhadores recebe o professor e jornalista Alexandre Linares, que atua como assessor de imprensa do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep). Na entrevista, conduzida pela jornalista Rita Casaro, Linares fala sobre a estratégia da comunicação da entidade, que precisa levar aos cerca de 150 mil funcionários da capital paulista informações sobre seus direitos e também demonstrar a importância dos serviços públicos, diretamente ligados ao exercício da cidadania e da democracia.

Nesse contexto, ganhou destaque a batalha para denunciar as condições precárias em que os trabalhadores da linha de frente se viram obrigados a atuar. Exemplo de disputa pela opinião pública foi a greve dos servidores da educação que durou 120 dias e teve como vitória a vacinação dos profissionais do setor.

O esforço agora volta-se também a derrotar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que impõe uma reforma administrativa que, na prática, desorganiza o serviço público e privatiza o orçamento.

Assista no #CanalDoBarão e na página da entidade no Facebook, na segunda-feira (12), às 10h!