12 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Mídia alternativa entrevista Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego, nesta quarta (12)

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), será entrevistado na quarta-feira, 12 de julho, por jornalistas de diversas mídias independentes. Promovida pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, a coletiva de imprensa será transmitida ao vivo pelo canal da entidade no Youtube, a partir das 19h.

Luiz Marinho, que assume a pasta pela segunda vez, terá a oportunidade de aprofundar temas de interesse da classe trabalhadora como a política de valorização do salário mínimo, a revisão de pontos da reforma trabalhista e a regulação do trabalho por aplicativos.

Natural de Cosmorama, cidade que fica no interior de São Paulo, o ministro niciou sua vida profissional em São Bernardo do Campo (SP) como metalúrgico na fábrica da Volkswagen, nos anos 1970. Foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de 1996 até 2003, quando assumiu a presidência da Central Única dos Trabalhadores (CUT). 

Durante os governos do presidente Lula, ele atuou como ministro do Trabalho (2005 a 2007) e da Previdência Social (2007 a 2008). Deixou o governo federal para concorrer à prefeitura de São Bernardo do Campo, onde permaneceu por dois mandatos (2009 a 2016), também foi eleito deputado federal em 2022 e atualmente preside o diretório estadual do PT, em São Paulo. 

A iniciativa contará com jornalistas da Carta Capital, da Revista Fórum, da Agência Sindical, do Viomundo, Do Diário do Centro do Mundo (DCM) e da agência Alma Preta. 

Assista ao vivo e participe: