22 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Live nesta quinta-feira (13) debate governos progressistas na América Latina sob ótica jornalística

As transformações por que passam países da América do Sul interessam diretamente ao Brasil, pela proximidade geográfica e por relações estabelecidas historicamente. A realidade, porém, é que a cobertura relativa a nações vizinhas na imprensa do Brasil deixa a desejar. Há poucas informações no dia a dia, assim como uma abordagem repleta de preconceitos e de simplificações.

Jornalistas SP

Para contribuir com a formação política da categoria e estimular debates, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) promoverá, juntamente com o Grupo Tortura Nunca Mais – SP e a Acat Brasil – Ação dos Cristãos para Abolição da Tortura, uma live com o especialista Amauri Chamorro.

O tema é: América Latina: uma visão crítica e jornalística de governos progressistas (Venezuela, Colômbia, Peru, Brasil). Será nesta quinta-feira, dia 13/7, a partir das 19h30. A condução da conversa será de Vilma Amaro, integrante da direção do SJSP.

Amauri Chamorro é formado em jornalismo pela Universidade de Sorocaba, mestre em gestão de comunicação política e eleitoral pela Universidade Autônoma de Barcelona e doutorando em filosofia política pela Pontifícia Universidade Bolivariana, Colômbia. Consultor, há mais de 25 anos assessora partidos, movimentos e governos de diversos países. Atuou em 14 campanhas presidenciais e assessorou governos progressistas no Equador, Venezuela, Colômbia, El Salvador e Espanha. É conferencista e analista político de diversos meios internacionais e universidades europeias e latino-americanas.

Live
América Latina: uma visão crítica e jornalística de governos progressistas
(Venezuela, Colômbia, Peru, Brasil)
Data: 13 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Onde: www.youtube.com/@sindicatodosjornalistaspro3807