25 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Comunicadores promovem encontro, nesta quarta (2), contra a privatização da Sabesp; participe!

O Barão de Itararé participa, nesta quarta-feira (2), do Encontro de Comunicação Contra a Privatização da Sabesp. O objetivo da atividade, realizada pelo Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo (Sintaema), é reforçar a luta e unificar as ações das entidades no Estado de São Paulo.

Sintaema

No último domingo (30/07), o Sintaema, em parceria com diversas entidades do movimento social, realizou um grande ato, na Avenida Paulista, contra a privatização da Sabesp. No período de 17 a 22 de julho, a entidade e a UMES visitaram diversos bairros da capital realizando panfletagem e esclarecendo a população sobre os prejuízos da privatização da empresa. O atual governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, confirmou neste ano que pretende privatizar a Sabesp até o final de 2024.

“A Sabesp é a terceira maior empresa de saneamento do mundo. É um patrimônio do estado de São Paulo e do Brasil. A população precisa ser esclarecida sobre os reais objetivos da privatização e as consequências. O encontro de comunicadores será importante para debater estratégias para fazer essas informações chegarem à população”, afirmou a direção do Sintaema.

Além do Barão, o encontro tem o apoio da CTB, do MST, do MTST, dos Comitês Populares de Luta, do MAB, da CUT e da Intersindical.

Serviço:

Encontro de Comunicação Contra a Privatização da Sabesp
Data: 02 de agosto (quarta)
Horário: 14h
Local: sede do Sintaema, Av. Tiradentes, 1323 – Pte. Pequena, São Paulo. Próximo à estação Armênia do Metrô.