17 de junho de 2024

Search
Close this search box.

“Greve da Sabesp, Metrô e CPTM é movimento histórico”, diz presidente do Sintaema

O presidente do sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo (Sintaema), José Faggian, participou, na terça-feira (3), do ato realizado em frente à Sabesp de Pinheiros que reuniu trabalhadores do saneamento, movimentos sociais, sindicais e parlamentares que protestaram contra as privatizações propostas pelo governo do estado.  

 Sintaema

sinta1

Durante a greve, os trabalhadores da Sabesp, Metrô e CPTM também fizeram um ato bairro Ponte Pequena. Faggian saudou a unidade dos sabespianos, metroviários e ferroviários e definiu o movimento como “histórico” e que conseguiu furar a bolha dos grandes meios de comunicação. “Conseguimos um espaço na grande mídia que antes não tínhamos”.

sinta2

O dirigente ressaltou que o movimento não se encerra nesta terça-feira. “A greve de hoje é apenas uma etapa dentro do processo de luta. Temos que dar prosseguimento e continuar unificados até que o projeto como um todo seja derrotado e o povo de São Paulo tenham seus direitos essenciais garantidos pelo Estado”.