A Editora Revan lança a tradução em português do “Império do Caos”, escrito pelo jornalista brasileiro Pepe Escobar. O livro apresenta um quadro ao mesmo tempo dramático e fascinante da evolução complexa da situação mundial nas últimas décadas. O cinismo da política neoliberal, das intervenções ditas humanitárias na Líbia, na Síria, na África, das listas de assassinatos com drones de Obama, de magnatas “comprando” a água da Patagônia – muitos e vários são os sinais de apodrecimento do capitalismo.
A obra, publicada originalmente em inglês em 2014, reúne vários textos escritos pelo autor para a sua coluna Olho Errante, no jornal Asia Times entre 2009 e 2014. Os textos também destacam o processo difícil de crise do imperialismo dos Estados Unidos, sempre muito poderoso e perigoso, mas obrigado a ceder diante da resistência e do avanço dos países que não se sujeitam à sua pretensão ditatorial de superpotência única, especialmente a China e a Rússia.
Sobre Pepe Escobar
Enquanto firmava nome como correspondente estrangeiro em jornais europeus e estadunidenses, criou uma coluna no Asia Times, da Tailândia, a que deu título de Roving eye (Olho Errante), da qual foram reproduzidos, entre outros, artigos publicados neste livro. Com ela, seu nome ganhou mundo, principalmente o mundo da internet.
Passou a colaborar também em sites dos Estados Unidos, da Rússia e outros países, e virou “viral” mundial entre blogueiros e leitores de Internet como um analista especialmente sensível a temas de geopolítica, dotado de um olhar alto, culto e sagaz. É dono de um texto ágil, bem humorado, conquanto ácido às vezes.
Milhões de internautas por toda parte hoje aguardam seus textos para acompanhar os fatos em rápida mutação no mundo, em particular nas áreas da Europa oriental, do Oriente Médio e da Ásia, que são as especialidades dele, e para os quais a mídia comercial dá pouca atenção.
Ficha técnica
Autor: Pepe Escobar
Editora: Revan
Gênero: Política e Atualidade
ISBN: 978 85 7106 544-4
Número de páginas: 464
Preço: R$ 74,00
Ano de edição: 2016
Formato: 16×23