21 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Sociedade do espetáculo é o tema do Simples Assim Podcast desta quinta-feira (28); confira!

As apresentadoras Sandra Recalde e Izabel Oliveira discutem, no episódio do Simples Assim Podcast desta quinta-feira (28), sobre quais limites da privacidade na internet e como a exposição da vida íntima nas redes sociais pode ser prejudicial.

“Abordamos casos impactantes como a carta de Luíza Sonza no ‘Mais Você’ e a invasão tecnológica da privacidade por pessoas mal-intencionadas que resultou na lei Carolina Dieckmann”, afirmam as apresentadoras. O programa estará disponível a partir das 20h (Brasília).

27simplesassim

Livro citado no episódio: “A sociedade do espetáculo” do marxista, filósofo, agitador social e diretor de cinema, o francês Guy Debord.

*Correção sobre a fala de Izabel: o livro não é da década de 1990 e sim de 1967, editado 30 anos depois, em 1997.

Simples Assim e Barão de Itararé

Sandra Recalde e Izabel Oliveira moram em Maricá, no Rio de Janeiro. Duas amigas que resolveram passear pelas veredas da internet. Elas querem compartilhar o que pensam sobre a vida, sobre filhos, filhas, netos, netas, preconceito, religião, política, contradições, angústias, sonhos, decepções e vontades reprimidas. Sem assuntos proibidos, mas que tenham é claro, o respeito como base, mesmo que existam assuntos difíceis ou controversos.

“Aqui as diferenças serão o combustível para chegar mais perto da verdade de forma humana, dialogando com o público de forma descomplicada, objetiva, simples. Humanidade é o que nos move. O Respeito as diferenças nos orientam”, afirma Recalde.

Simples Assim vai ao ar todas as quintas feiras, sempre às 20h, pelo Youtube e Spotify. Elas também estão presente nas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok – basta procurar por SimplesAssimPodcast.

A parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé vem no sentido de somá-las à luta pela democratização da comunicação, pelo combate às desinformação na internet, sempre com o norte de conquistar maior pluralidade e diversidade informativa e cultural no país.

Siga o podcast nas plataformas: YouTube, Instagram e Spotify