11 de maio de 2025

Search
Close this search box.

Bolsonaristas, donos da RedeTV! negociam venda da emissora mesmo após ajuda publicitária do governo

11 de maio de 2025

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e privilegiados com verba publicitária do governo, os donos da RedeTV!, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, estariam negociando a venda da emissora com um grupo estrangeiro.

De acordo com o Na Telinha, o cantor de pagode Netinho de Paula seria o intermediador das negociações. Os sócios teriam iniciado a primeira rodada de encontros com investidores na última semana, na sede da emissora, em Osasco (SP).

Por Luísa Fragão, na Fórum

Netinho de Paula, ex-líder do grupo Negritude Jr. e apresentador do programa “É da Gente”, exibido nas tardes de domingo, foi quem aproximou um dos interessados na compra aos sócios da emissora.

 “Estou apenas mediando a aproximação de um grupo interessado em negociar com a RedeTV!”, disse o cantor ao portal. Os sócios, no entanto, negam a venda.

A RedeTV! enfrenta hoje baixos índices de audiência e dívidas com a Previdência. A emissora está em sexto lugar no Ibope, atrás de Globo, Record, SBT, Band e Cultura.

Em relação às dívidas, ainda de acordo com o Na Telinha, a RedeTV! é a emissora que mais está negativa com a Previdência, devendo cerca de R$ 136,5 milhões.

Apesar das dívidas, a RedeTV! é uma das emissoras que mais se privilegiaram com repasses de publicidade após a posse de Jair Bolsonaro. A empresa foi contemplada com R$ 1 milhão para veicular a campanha pela reforma da Previdência no ano passado, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.