22 de julho de 2024

Search
Close this search box.

FNDC-DF realiza o 1º Encontro Candango pelo Direito à Comunicação

O Comitê pela Democratização da Comunicação do Distrito Federal promove no dia 28/3 das 9h30 às 18h, no Sindicato dos Jornalistas do DF, o 1º Encontro Candango pelo Direito à Comunicação no Sindicato dos Jornalistas do DF. Direcionado para militantes,jornalistas, estudantes e pesquisadores da área, o evento é uma etapa preparatória que antecipa as discussões do 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC).

O principal objetivo do evento é mobilizar a sociedade para ampliar a discussão sobre a necessidade da democratização da comunicação. Temas como diversidade na mídia, oligopólio das empresas de comunicação, proibição de outorgas para políticos estarão em debate.

Encontro Nacional

O 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC)será realizado nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Instituto Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte (MG). O evento reunirá militantes de movimentos sociais, sindicais, estudantes, ativistas e cidadãos/cidadãs interessados/as no direito à comunicação. A data e o local escolhidos colocam o encontro no calendário de eventos da Semana Estadual pela Liberdade de Expressão, pela Democratização dos Meios de Comunicação e pelo Direito à Informação, instituída pela Lei Estadual 20.818/13.

Serviço

1º Encontro Candango pelo Direito à Comunicação
Data: 28 de março de 2015 

Horário: 9h30 às 18hs 

Local: SJPDF 

Sem inscrições (a participação é livre)

Programação

9h30 – Abertura

10h-12h: Regulação das comunicações: como promover a diversidade na mídia e garantir a liberdade de expressão

14h-16h: A proposta da sociedade civil: Para Expressar a Liberdade, um Projeto de Lei da Mídia Democrática!

16h –16h30 – intervalo (cofee-break)

16h30 – 18h30: Roda de diálogo: o DF na luta pelo direito à comunicação