22 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais do Piauí com inscrições abertas

Nos dias 22 e 23 de maio, é a vez do Piauí promover seu Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais. Em seu blog, a organização da atividade divulgou a programação completa e disponibilizou um formulário online de inscrições (clique aqui para acessá-lo). 

I ENCONTRO DE BLOGUEIRO S E ATIVISTAS DIGITAIS DO PIAUI

A Comunicação no Brasil é concentrada nas mãos de poucas famílias fazendo com que surgisse há anos um movimento social que clama pela sua democratização. Essa é uma luta árdua e que promete ainda muitos rounds. Mas com o advento da internet democratizou-se mais a comunicação. Hoje, jovens, adultos e idosos interagem e comunicam muito através dos recursos da internet.

O I Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais do Piauí é um encontro dos usuários de blogs e mídias sociais da web que buscam uma atuação cidadã e com resultados práticos na melhora da vida em sociedade. Ele acontecerá nos dias 22 e 23 de maio de 2015 e se desenvolverá através de palestras dos convidados e debates entre os presentes, com isso espera-se qualificar os blogueiros e ativistas digitais do Piauí.

DIAGNÓSTICO
A cada dia aumenta consideravelmente o número de usuários da web no Piauí. Muitas pessoas são ativistas do facebook e twitter e muitos escrevem em blogs e/ou sítio de internet. Isso vem acontecendo de maneira crescente. Não se tem notícia de algo que aglutine esses usuários no sentido de verificar a experiência de cada um e também não se tem um mapeamento dos mesmos que sirva como base referencial à avaliação do uso da internet non Piauí.

OBJETIVOS
Debater questões relativas a comunicação no Piauí e no Brasil e as influencias internet
Específicos
Munir os participantes de argumentos e informações importantes sobre a democratização da comunicação
Estimular o uso de mais blogs e mídias sociais
Capacitar os participantes no tocante ao uso da internet

METODOLOGIA
O I Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais do Piauí se desenvolverá através do formato de conferências e debates