22 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Pernambuco organiza semana de luta pelo direito à comunicação

No FNDC
Ativistas e entidades civis de Pernambuco programaram diversas atividades para marcar a Semana Nacional pelo Direito à Comunicação no estado. Lançamento de vídeos e publicações, audiências públicas, rodas de diálogo, debates, panfletagens e oficinas estão previstas. Veja os detalhes, compartilhe e participe!
Dia 14/10 (quarta)

– Lançamento itinerante do Manual Prático (muito prático mesmo) do direito à comunicação. Ponto de encontro: Av. Rio Branco (Recife/PE), às 10h. (Org.: Centro de Cultura Luiz Freire/CCLF).
Dia 15/10 (quinta)

– Lançamento internético do vídeo “101,5FM: a lenda da Radio Frei Caneca”. Use a hashtag #freicanecafm, a partir das 10h. Mais tarde, às 18h, projeção do vídeo na Praça do Diário (Org.: OrgTerral, Escola Móvel da CUI e Mirim).
– Oficina de Análise Crítica de Mídia, das 8h às 11h, no Centro de Artes e Comunicação da UFPE (Org.: Observatório de Mídia da UFPE e Auçuba).
Dia 16/10 (sexta)

– Oficina de Análise Crítica de Mídia, das 8h as 11h, no Centro de Artes e Comunicaçao da UFPE (Org: Observatório de Mídia da UFPE e Auçuba.
Dia 17/10 (sábado)

– “Encontro periférico” – local e hora a definir (Org: Favela News).
– Debate “O poder da mídia na atualidade”, com Nataly Queiroz, Eduardo Amorim e Rosa Sampaio, das 8h às 12h, no Sindsep (Org: UFPE).
Dia 21/10 (quarta)

– Roda de diálogo sobre o direito à comunicação, na Faculdade Joaquim Nabuco, em Paulista (PE), às 19h (Org: Fórum de Mulheres de Paulista).
Dia 23/10 (sexta)

– Audiência pública sobre o Sistema Público de Comunicação em Pernambuco, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 9h.