Na segunda-feira (24), a edição das 18h do programa Democracia no Ar – Rede de Resistência Democrática chegou à sua 30ª edição. O programa é o embrião da Rede Popular de Comunicação, que está sendo construída em parceria com diversos movimentos sociais do país e de mídias alternativas, como o Barão de Itararé, a Carta Maior e o Opera Mundi.
Democracia no Ar – Rede de Resistência Democrática é transmitido atualmente em duas edições diárias, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 8h30, pela Radio Democracia, de Brasília (www.radiodemocracia.com.br), sob a coordenação de Gilberto Carvalho, e das 18h às 19h, pela Web Radio Linha Direta, de São Paulo (www.linhadireta.org.br ou pelo Aplicativo LINHA DIRETA), sob a coordenação de Carlos Tibúrcio.
Em termos editoriais, o programa faz oposição ao governo golpista, defende a democracia e a justiça social, e busca contribuir efetivamente para a formação de uma Frente Ampla Progressista em nosso país.
Aberto à participação de todas as iniciativas voltadas para a democratização dos meios de comunicação no Brasil, o programa, nestas 30 edições, fez várias entrevistas com representantes de blogs e sites alternativos e divulgou diversas matérias, campanhas e agendas dos parceiros. E assim continuará fazendo.
Após cada edição das 18h, o link do programa gravado no SoundCloud é divulgado por email, WhatsApp e nas redes sociais, possibilitando que possa ser ouvido a qualquer momento.
Acesse abaixo os links dos três programas mais recentes:
24/10/16, 2a feira:
https://soundcloud.com/user-26
21/10/16, 6a feira:
https://soundcloud.com/user-48
20/10/16, 5a feira:
https://soundcloud.com/user-48
MAIS INFORMAÇÕES
Além da perspectiva de transmissão também via satélite, e de ampliação cada vez maior dos canais de difusão, a edição das 18h de São Paulo é retransmitida ao vivo pela Radio Democracia, de Brasília, assim como a edição das 7h30, de Brasília, é reprisada às 13h pela Web Radio Linha Direta, de São Paulo.
O projeto do Programa DEMOCRACIA NO AR – Rede de Resistência Democrática prevê a formação permanente e sistemática de uma ampla rede de difusão e conquista de audiência, em todo o Brasil – além das centenas de rádios comunitárias que já fazem hoje a sua retransmissão -, envolvendo emissoras e programas sindicais, educacionais, religiosos e comerciais, entre outros.
O projeto prevê ainda o desenvolvimento de ações contínuas e permanentes nas redes sociais, a criação de um futuro programa de TV e outras formas de parceria que contribuam para a construção da Rede Popular de Comunicação.
Web Radio Linha Direta – www.linhadireta.org.br