25 de julho de 2024

Search
Close this search box.

Pesquisadores debatem a cobertura jornalística nas eleições de 2020

Com a ascensão do bolsonarismo, o papel histórico e partidarizado jogado pelos grandes meios de comunicação brasileiros em processos eleitorais mudou? Por que tratar amplos setores da direita nacional como um bloco democrático de “centro”? O que aconteceu com a onda de antipolítica insuflada por esses veículos? O que mudou em relação às notícias falsas e à desinformação decisivas para o pleito em 2018?

Para responder essas e outras questões, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé reúne, na terça-feira (1), às 17h30, pesquisadores dedicados a estudar a incidência da mídia na políticas brasileira para discutirem, já com os resultados do segundo turno definidos, a cobertura jornalística nas eleições municipais de 2020.

O debate contará com a participação de Angela Carrato, jornalista e professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Sérgio Amadeu, sociólogo e professor da Universidade Federal do ABC (UFABC); e Bia Barbosa, mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). A coordenação ficará a cargo de Lalo Leal, jornalista, professor da Universidade de São Paulo (USP) e diretor do Barão de Itararé.

A atividade terá transmissão ao vivo pelo canal do Barão de Itararé no YouTube e pela página da entidade no Facebook.

 

 

 

debate lalo web