18 de setembro de 2024

Search
Close this search box.

Manifestantes são presos por faixa contra Bolsonaro e podem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional

Um grupo de manifestantes foi detido pela Polícia Federal em Brasília, nesta quinta-feira (18), por estender uma bandeira em protesto contra Bolsonaro, tachando o presidente de ‘genocida’. A informação, segundo alguns parlamentares que acompanham o caso na capital federal, como a deputada Natália Bonavides (PT-RN), é de que os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) serão enquadrados na Lei de Segurança Nacional

Rodrigo Pilha e Guilherme Martins estão entre os detidos que, de acordo com o deputado Alencar Santana (PT-SP), podem ser até cinco, no total. “É um absurdo que a Lei de Segurança Nacional esteja sendo utilizada para perseguir opositores!”, denunciou Bonavides, no Twitter, a caminho da delegacia para prestar suporte às vítimas da detenção arbitrária.

O caso acontece praticamente ao mesmo tempo em que o youtuber Felipe Neto lança uma frente de advogados para auxiliar pessoas que sofram perseguição judicial por criticarem Bolsonaro nas redes, após o próprio Felipe Neto ser intimado pela Polícia por conta de classificar o presidente como ‘genocida’. Enquanto o governo persegue seus críticos, o Brasil se aproxima dos 285 mil mortos por coronavírus e vai se consolidando como um dos países com a pior política de enfrentamento da pandemia no planeta.

O deputado Paulo Pimenta (PR-RS) também segue o caso e publicou vídeo em frente à sede da Polícia Federal. Confira: